Topo

AFA ironiza arbitragem de Brasil x Argentina ao parabenizar os jogadores

Lionel Messi conversa com o árbitro durante a partida entre Brasil e Argentina - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Lionel Messi conversa com o árbitro durante a partida entre Brasil e Argentina
Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/07/2019 15h49

A Associação do Futebol Argentino (AFA) alfinetou a arbitragem da partida entre Brasil x Argentina, que classificou a seleção comandada por Tite para a decisão da Copa América. Com uma imagem alusiva ao árbitro de vídeo, os argentinos ironizaram a atuação da equipe comandada pelo equatoriano Roddy Zambrano. Na visão da equipe alviceleste, o juiz ignorou dois pênaltis a favor dos visitantes no Mineirão.

Em imagem publicada na conta oficial da AFA, a entidade diz que "vimos o mesmo que vocês".

A frase reforça a posição dos jogadores e dos torcedores argentinos, inconformados por dois possíveis pênaltis ignorados, inclusive, pela equipe dos árbitros de vídeo.

Os lances em questão ocorreram em infrações reclamadas sobre Agüero, quando a partida estava 1 a 0, e Otamendi, já com o placar definido.

A foto serviu também para parabenizar os atletas argentinos pela atuação. "Obrigado a nossos jogadores pela entrega incondicional", escreveu a AFA, que, segundo informações do Olé, pensa em entrar com uma reclamação formal contra a Conmebol pela reclamação sobre a atuação dos árbitros.