Topo

Corinthians

Corinthians confirma a contratação do zagueiro Gil

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 17h03

O Corinthians anunciou a contratação de Gil na tarde de hoje com quebra-cabeça e sirene em suas redes sociais. Como o UOL Esporte adiantou mais cedo, o zagueiro já assinou contrato temporário de seis meses e renova em dezembro até o final de 2022.

"Estou muito feliz e honrado por ter assinado mais um contrato com o Corinthians, desta vez até 31 de dezembro de 2019 com opção de mais três anos. Permanecendo no Brasil, o meu compromisso é de jogar exclusivamente no Corinthians", escreveu o jogador em suas redes sociais.

O UOL Esporte revelou com exclusividade a assinatura contratual de Gil com o Corinthians no início da tarde de hoje.

Gil rescindiu seu contrato com o Shandong Luneng, da China, e chegou ao Brasil ontem para selar seu futuro. Não chegou a ir ao Parque São Jorge, mas reuniu-se com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves para assinar contrato. Ele é esperado pelo Corinthians na segunda-feira (8) para fazer exames médicos e começar a treinar.

A transferência neste meio de ano só foi possível porque Gil pediu aos chineses para ser liberado seis meses antes do final de seu contrato. Ele foi atendido e escolheu retornar ao Corinthians, com quem já tinha acerto apalavrado há algumas semanas.

O anúncio foi feito pelo Corinthians com um quebra-cabeça nas redes sociais. Foram várias publicações seguidas com a montagem deste quebra-cabeça, no qual havia a silhueta de Gil. O clube também tocou a sirene do Parque São Jorge, forma tradicional de informar a chegada de reforços que foi retomada nos últimos meses.

O reforço chega com grande prestígio e como favorito à titularidade no Corinthians, ainda que Fábio Carille se mostre satisfeito com Manoel e Henrique. Aos 32 anos, Gil volta ao clube no qual conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015. Ele soma 184 jogos e sete gols marcados com a camisa alvinegra.

Corinthians