Topo

Marcelo se recusa a fazer bafômetro no Rio e tem carteira recolhida

Lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, em shopping do Rio de Janeiro durante suas férias - Marcelo jogador do Real Madrid em shopping no Rio (Foto: Pablo Luquez / AgNews)
Lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, em shopping do Rio de Janeiro durante suas férias Imagem: Marcelo jogador do Real Madrid em shopping no Rio (Foto: Pablo Luquez / AgNews)

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2019 16h11

De férias no Rio de Janeiro após não ser convocado pela seleção brasileira para a disputa da Copa América, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid (ESP), se recusou ontem (2) a fazer o teste do bafômetro em uma blitz na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul (RJ), e teve sua carteira de habilitação recolhida (podendo ser suspensa por um ano após processo administrativo). Além disso, o jogador recebeu uma multa de R$ 2.934. A informação foi publicada inicialmente pelo "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte junto a assessoria de imprensa da Operação Lei Seca (RJ).

Aos 31 anos, Marcelo viveu uma temporada instável no Real Madrid e alternou jogos entre titular e reserva. Agora ainda vê sua concorrência aumentar, já que recentemente o clube espanhol contratou o lateral esquerdo Ferland Mendy, de 24 anos - que estava no Lyon (FRA) - pela bagatela de 48 milhões de euros (R$ 209 milhões).

O brasileiro está com toda a família no Rio de Janeiro, sua cidade natal, e tem desfrutado dos momentos de folga com amigos e jogando futevôlei nas praias cariocas. Recentemente, inclusive, um vídeo viralizou com seu filho Enzo, de nove anos, praticando o esporte e fazendo um bonito ponto de bicicleta. O menino joga na equipe sub-10 do Real Madrid.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Marcelo não teve a habilitação suspensa. Ela foi recolhida e ele ainda poderá recorrer da decisão.