Topo

São Paulo

Bahia sonda São Paulo por Júnior Tavares, que prefere futebol europeu

No São Paulo, Junior Tavares atuou em 52 partidas, mas não marcou nenhum gol - Marcello Zambrana/AGIF
No São Paulo, Junior Tavares atuou em 52 partidas, mas não marcou nenhum gol Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flávio Latif, José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2019 16h59

O São Paulo recebeu uma sondagem do Bahia pelo lateral esquerdo Júnior Tavares. Segundo apurou o UOL Esporte, após passagem pela Sampdoria-ITA, a prioridade do jogador é continuar no futebol europeu e a tendência é de a negociação não seguir.

No futebol italiano, o defensor atuou em apenas três partidas e a Sampdoria acabou não exercendo a opção de compra para tê-lo em definitivo. Em contato com o estafe do jogador, foi reforçado o interesse de continuar na Europa e que dificilmente ele irá para outra equipe no futebol brasileiro.

Promovido para o time profissional do São Paulo por Rogério Ceni, em 2017, o lateral esquerdo viveu um bom momento sob o comando do ex-goleiro. Chegou a chamar a atenção do mercado internacional e até o Ajax enviou um olheiro para acompanhá-lo mais de perto. Porém, o comportamento fora de campo não era o esperado. O jogador não era visto como um exemplo de conduta e caiu de rendimento.

Antes de ser emprestado para a Sampdoria, Júnior Tavares chegou a participar de um período de testes no Rennes, da França. O lateral esquerdo, de 22 anos, não fechou acordo para permanecer no time e voltou para o Brasil até ser emprestado para a Sampdoria.

São Paulo