Topo

Grêmio

Grêmio prepara trocas na Libertadores e deve inscrever jovens para oitavas

Meia-atacante Patrick, 20 anos, deve ser inscrito pelo Grêmio na Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante Patrick, 20 anos, deve ser inscrito pelo Grêmio na Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2019 04h00

O Grêmio ainda tem três semanas para realizar trocas na lista de inscritos para Libertadores, mas já sabe que deverá preencher quase todas as possibilidades de mudança. A chegada de reforços pode completar as vagas, mas a tendência é que boa parte dos lugares entre os 30 jogadores fique com atletas oriundos das categorias de base.

Patrick, meia-atacante, é um dos favoritos a ser inscrito. Ele foi promovido semanas antes da parada do Brasileirão e deve ficar no lugar de Lincoln, negociado com o Santa Clara-POR.

O Grêmio volta a jogar pela Libertadores em 25 de julho. Por regulamento, o clube pode mexer na lista de inscritos até 48 horas antes da partida de oitavas de final. O time gaúcho irá explorar o prazo limite para se decidir, também se prevenindo de eventuais lesões.

Marinho, Thonny Anderson, Montoya e Lincoln são nomes garantidos a serem sacados da relação do Grêmio.

Vico, inscrito com a camisa 15, também deve sair. Marcelo Oliveira se recupera de lesão no joelho, mas em um primeiro momento ficará na listagem.

Além de Patrick, o Grêmio deve inscrever Rodriguez e David Braz como reforços para a defesa. Guilherme Azevedo, promovido do time de transição durante o recesso, é outro nome avaliado internamente. Guilherme Guedes, lateral esquerdo, é o quarto nome jovem analisado.

O Grêmio volta a jogar oficialmente em 10 de julho, diante do Bahia, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio