Topo

Atlético de Madri se irrita com Barça e obriga Griezmann a se reapresentar

Antoine Griezmann em ação com a camisa do Atlético de Madri - David Aliaga/Getty Images
Antoine Griezmann em ação com a camisa do Atlético de Madri Imagem: David Aliaga/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/07/2019 15h00

O Atlético de Madri repudiou hoje (05) a postura do Barcelona em relação ao caso envolvendo o atacante Antoine Griezmann. O presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, disse em coletiva de imprensa que só começou a negociar pelo jogador recentemente. A declaração irritou o time da capital espanhola.

"Em 14 de maio, Griezmann comunicou sua decisão de sair do time ao final da temporada. Nos dias seguintes, o Atlético de Madri teve conhecimento de que Barcelona e jogador haviam chegado a um acordo em março", afirmou o Atlético de Madri em um comunicado, relatando ainda que as negociações entre atleta e Barça teriam começado em fevereiro.

A nota oficial foi feita em repúdio às declarações de Bartomeu. O presidente do Barça disse que só realizou o primeiro contato com Griezmann ontem (04).

"Ontem tivemos uma reunião, Óscar Grau (diretor executivo do Barcelona) se reuniu com o Miguel Ángel Gil (diretor executivo do Atlético de Madri) e disse a ele que é possível negociar por Griezmann. O primeiro contato com Griezmann foi ontem", disse Bartomeu.

O clube da capital espanhola revelou ainda que os catalães tentaram parcelar o valor da transferência. O Atlético, no entanto, rejeitou a proposta ao entender que atleta e time rival "faltaram com respeito". Além disso, a direção foi enérgica ao dizer que Griezmann deve se reapresentar no próximo domingo ao centro de treinamentos para dar início à pré-temporada. Vale destacar que o jogador francês tem contrato até 2023 com o Atlético de Madri.

"O Atlético de Madrid quer expressar a sua mais forte repulsa pelo comportamento de ambos, especialmente o Barcelona, por ter induzido o jogador a quebrar a sua relação contratual com o Atlético de Madrid em determinado momento da temporada, onde o clube estava disputando não só a eliminatória da Liga dos Campeões contra a Juventus, mas também o título do Campeonato Espanhol contra o próprio Barcelona, algo que consideramos violar os períodos protegidos de negociação com jogadores e altera as regras básicas que regem a integridade de toda a competição esportiva, além de ser uma enorme perda para o nosso clube e seus milhões de fãs", atacou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no segundo parágrafo da nota, Griezmann comunicou ao Atlético de Madri o desejo de sair, não ao Barcelona.