Topo

Dodô deixa Fortaleza para ser negociado pelo Atlético-MG com os Emirados

Meia Dodô comemora gol do Fortaleza contra o Vitória em jogo da Copa do Nordeste - Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Meia Dodô comemora gol do Fortaleza contra o Vitória em jogo da Copa do Nordeste Imagem: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2019 17h55

O Fortaleza anunciou na tarde de hoje que o Atlético-MG, detentor dos direitos federativos do meia Dodô, solicitou o retorno do atleta para que ele seja emprestado a um clube dos Emirados Árabes.

O clube cearense informou que o jogador procurou a diretoria e manifestou o desejo de sair, agradecendo ao Tricolor pelo período que esteve no clube.

Ainda de acordo com o comunicado, o Fortaleza receberá 10% do montante pago, não revelado, uma vez que 'tem direito a 10% da taxa de vitrine dessa operação de empréstimo'.

O meia de 24 anos estava no Fortaleza desde início do ano passado e foi uma das principais peças do time de Rogério Ceni na conquista da Série B, com 35 jogos e quatro gols na competição nacional.

Em fevereiro deste ano, o Atlético-MG renovou com Dodô até o fim de 2020 e o reemprestou ao Fortaleza. Desde então, foram 21 partidas e um gol marcado, na Copa do Nordeste.