Topo

Pedro sinaliza desejo de deixar Flu. Fla mantém posição e evitará proposta

Pedro se reuniu com a diretoria do Fluminense e pediu para ouvir ofertas de outros clubes - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Pedro se reuniu com a diretoria do Fluminense e pediu para ouvir ofertas de outros clubes Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Alexandre Araújo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo no Rio de Janeiro

05/07/2019 22h45

O futuro de Pedro, do Fluminense, continua indefinido. A novela ganhou novo capítulo na tarde de hoje (5), quando o atacante procurou o presidente tricolor, Mário Bittencourt, para manifestar o desejo de ouvir propostas para deixar o clube.

A informação foi revelada pelo blog do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada em nota pelos representantes que agenciam a carreira do atleta.

Único clube a apresentar uma proposta formal por Pedro, o Flamengo desistiu do negócio no início desta semana dizendo respeitar o Fluminense - que diz só vender pela multa de 50 milhões de euros. E ainda que o camisa 9 ainda mantenha sua vontade de atuar na Gávea, o UOL Esporte apurou que o Rubro-negro não fará uma nova proposta no momento.

Por respeito ao rival, a cúpula do Flamengo entende que só entrará de novo no circuito se o Fluminense sinalizar uma negociação por valor abaixo da multa. Por ora, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, descarta tal cenário.

"Pedro tem 22 anos, ganha um belo salário, tem mais dois anos de contrato e deveria saber das pressões externas que tentam tumultuar o ambiente no Fluminense no momento em que estamos trabalhando para reerguer o clube. Ele sabe que um homem deve ter uma palavra só. A minha, à frente do Fluminense é a mesma. Para o Flamengo não vai, a não ser que eles paguem a multa integral como determina a lei. Assunto encerrado", reafirmou o cartola, em mensagem divulgada pela assessoria de imprensa do Tricolor.

"NOTA OFICIAL - PGB SPORTS/ AGÊNCIA 90'/ FOOTBALL CAPITAL
Em respeito as notícias divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, esclarecemos que:
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (5) com a diretoria do Fluminense Football Club, Pedro mostrou, mais uma vez, interesse em ouvir o projeto esportivo e financeiro dos clubes interessados em seu trabalho por entender que este é um direito de qualquer profissional, seja este da área que for.
Entendemos ser importante o diálogo e a conversa buscando o melhor para ambas as partes."