Topo

Após rumores sobre jogar no Brasil, Falcao Garcia conversa com Galatasaray

Atacante colombiano tem contrato por apenas mais uma temporada com o Monaco e não descarta saída - Aurelien Meunier/Getty Images
Atacante colombiano tem contrato por apenas mais uma temporada com o Monaco e não descarta saída Imagem: Aurelien Meunier/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 14h07

Apesar de ter tratado como rumores os supostos interesses de Palmeiras e Flamengo em sua contratação, o experiente atacante Falcao Garcia pode ter realmente um destino inusitado na sequência da carreira. Segundo revelou hoje o diário francês "L'Équipe", o colombiano abriu conversas com os turcos do Galatasaray. A publicação informa que houve um contato inicial considerado positivo pelas partes e, então, foram enviados agentes para negociar a transferência com o Monaco, detentor dos direitos econômicos. As negociações estão abertas.

Nas últimas semanas o futuro de Falcao Garcia tem sido colocado em discussão. Um time da Arábia Saudita e dois da China conversam com os franceses, mas também não está descartada a permanência no Monaco, clube que ele defende desde 2013 e tem contrato até junho de 2020, ainda sem negociação por renovação.

O jogador de 33 anos está em período de folga após a participação da Colômbia na Copa América, torneio em que foi capitão da seleção eliminada nos pênaltis, diante do Chile, pelas quartas de final. Falcao deixou a competição sob críticas por não ter feito nenhum gol.

Revelado pelo River Plate, Falcao já vestiu a camisa de grandes clubes do futebol europeu, como Chelsea e Manchester United. No entanto, foi com camisa do Atlético de Madrid que fez seu nome, sendo um dos grandes destaques da equipe espanhola entre 2011 e 2013. Antes disso ele já tinha tido bom desempenho com o Porto, conquistando a Liga Europa diante do rival Braga. Falcao defende o Monaco desde 2013 e enquanto esteve no Brasil foi questionado sobre os supostos interesses de clubes brasileiros em sua contratação.

"Sim, eu escutei sobre isso (possíveis interesses de Palmeiras e Flamengo), o futebol brasileiro é muito importante, mas a única verdade é meu contrato atual e a Copa América. São duas grandes equipes, das maiores do mundo, mas não há nada. Agradeço ter meu nome ligado. Quem sabe um dia no futuro isso aconteça."