Topo

Botafogo

Botafogo minimiza histórico negativo e tentará recuperar Marcos Vinícius

Marcos Vinicius terá nova oportunidade, mas será vigiado de perto no Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Marcos Vinicius terá nova oportunidade, mas será vigiado de perto no Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2019 04h00

Marcos Vinícius chegou ao Botafogo após ser envolvido na negociação por Sassá no Cruzeiro, mas não correspondeu até o momento as expectativas da diretoria e da torcida. Bem longe disso. Com histórico de lesões e histórico de problemas com asma, o jogador terá nova oportunidade após falhar na Chapecoense.

Cansado da falta de sequência, o Botafogo decidiu emprestar Marcos Vinícius. A aposta era que o jogador pudesse se encontrar em Santa Catarina e se valorizasse. Mas nada disso aconteceu. Pelo contrário. O jogador esteve em campo em apenas uma oportunidade - contra o Figueirense, por 14 minutos, no Campeonato Catarinense.

O que se viu de Marcos Vinicius em Chapecó foi mais do mesmo. Sem condição de jogo, perdeu confiança da comissão técnica e irritava os torcedores com postura extracampo pouco profissional.

Segundo apuração do UOL Esporte, o Botafogo aceitou a volta do jogador, mas terá uma séria conversa com ele. Em duas cidades distintas, Marcos Vinícius acumulou os mesmos tipos de críticas. Para alguns membros da diretoria, o condicionamento físico do atleta está diretamente ligado ao estilo de vida levado pelo meia.

A nova oportunidade de Marcos Vinícius ocorrerá diante de um cenário bastante complexo. O jogador não terá margens para erros e obrigado a mostrar serviço imediatamente. O Botafogo procura um meia-atacante, o que pode ser uma oportunidade para ele conquistar um espaço de rotação no elenco alvinegro.

Botafogo