Topo

Dani Alves não fala sobre futuro, pede foco em Copa América e elogia Tite

Dani Alves e Sergio Aguero no jogo Brasil x Argentina pelas semifinais da Copa América - Nelson ALMEIDA / AFP
Dani Alves e Sergio Aguero no jogo Brasil x Argentina pelas semifinais da Copa América Imagem: Nelson ALMEIDA / AFP

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Rio de Janeiro

06/07/2019 18h49

Capitão da seleção brasileira, Daniel Alves está sem futuro definido depois de não renovar seu contrato com PSG. Ao falar com a imprensa hoje, na coletiva pré-final da Copa América, o lateral não quis falar sobre uma possível volta ao Barcelona ou que clube irá defender, e ressaltou o foco no confronto de amanhã entre Brasil x Peru.

"Não é a situação ideal para isso. Nos preparamos muito, suamos muito, eu sou empregado da seleção agora, é o único clube onde tenho emprego agora mesmo. Vou defendê-lo como requer essa ocasião, me limitarei a isso agora", afirmou.

Um dos destaques da de seleção ao longo da competição, com grande atuação na terça-feira sobre a Argentina , Daniel rasgou elogios ao técnico Tite, a quem chamou de "capitão do barco", e falou do sentimento de disputar uma final com a camisa da seleção no Maracanã.

"É muito especial tudo que a gente vai viver amanhã, temos muita gente estreando nesse aspecto (final com a seleção), e por mais que vocâ tenha logrado tanto no futebol, a sensação é de primeira vez também. A gente está muito tranquilo, o capitão do nosso barco (Tite) cuidou de todos os detalhes para que possamos desempenhar um bom papel, somos privliegiados de termos o professor na direção dessa orquestra, afinam muito bem os instrumentos para que ninguém erre nota, ninguém desafine".

O Brasil encara o Peru às 17h desde domingo, no Maracanã. A provável escalação brasileira tem Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Firmino.