Topo

Jornal: Alvo do Barça, Griezmann não se apresentará ao Atlético de Madri

Antoine Griezmann em ação com a camisa do Atlético de Madri - David Aliaga/Getty Images
Antoine Griezmann em ação com a camisa do Atlético de Madri Imagem: David Aliaga/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2019 14h00

De acordo com informações do jornal "Marca", Antoine Griezmann já avisou ao Atlético de Madri que não irá se apresentar ao treino de amanhã. Alvo do Barcelona, o jogador está descontente e decepcionado com as ações do time da capital da Espanha durante a negociação com os catalães.

A postura do Atlético de Madri é de não negociar o jogador. Apesar disso, ainda segundo o "Marca", Griezmann se reuniu com Miguel Ángel Gil (diretor executivo) e com Diego Simeone. O técnico chegou a dizer que faria o máximo para ajudar o atleta em sua saída da equipe.

O Atlético de Madri repudiou ontem a postura do Barcelona em relação ao caso Griezmann. O presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, disse em coletiva de imprensa que só começou a negociar pelo jogador recentemente. A declaração irritou o time da capital espanhola.

"Em 14 de maio, Griezmann comunicou sua decisão de sair do time ao final da temporada. Nos dias seguintes, o Atlético de Madri teve conhecimento de que Barcelona e jogador haviam chegado a um acordo em março", afirmou o Atlético de Madri em um comunicado, relatando ainda que as negociações entre atleta e Barça teriam começado em fevereiro.

O clube da capital espanhola revelou ainda que os catalães tentaram parcelar o valor da transferência. O Atlético, no entanto, rejeitou a proposta ao entender que atleta e time rival "faltaram com respeito". Além disso, a direção foi enérgica ao dizer que Griezmann deveria se reapresentar amanhã ao centro de treinamentos para dar início à pré-temporada. Vale destacar que o jogador francês tem contrato até 2023 com o Atlético de Madri.