Topo

Peru treina com presença de técnico do Botafogo e torcedores convidados

Torcedor peruano deixa o Nilton Santos após acompanhar treino da seleção - Leo Burlá/UOL
Torcedor peruano deixa o Nilton Santos após acompanhar treino da seleção Imagem: Leo Burlá/UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/07/2019 12h40

Após o desentendimento entre a Federação Peruana de Futebol (FPF) e o Fluminense, os peruanos decidiram fazer a última atividade antes da final da Copa América no Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

O início da atividade foi acompanhado de perto por Nelson Mufarrej, presidente do clube, e Eduardo Barroca, treinador alvinegro. A dupla conversou com dirigentes e deu camisas alvinegras.

Outra coisa que chamou a atenção foi o acesso de torcedores não credenciados que puderam ver os mesmos 15 minutos franqueados à imprensa. Neste pequeno grupo estava David Chauca, o Israelita, torcedor-símbolo da seleção. Questionada sobre a presença destas pessoas no treino (cerca de 10), a assessoria da FPF informou que "sempre deixa os torcedores entrarem e que não há problema nisso". Já o Comitê Organizador Local ainda não se posicionou sobre o episódio.

O técnico Ricardo Gareca ainda não sabe se poderá contar com Carrillo e Flores, que se recuperam de lesão. A finalíssima da Copa América será amanhã, às 17h, no Maracanã.