Topo

Clayson pede tempo para jogar de meia e minimiza jogo apagado: "é um teste"

Atacante Clayson, do Corinthians, atuou como meia em amistoso contra o Londrina. Timão perdeu - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Clayson, do Corinthians, atuou como meia em amistoso contra o Londrina. Timão perdeu Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/07/2019 13h20

O atacante Clayson, que foi testado como meia centralizado na derrota do Corinthians para o Londrina por 2 a 1, hoje, em Maringá-PR, pediu mais tempo para se adaptar na nova função. O camisa 25, aliás, minimizou o seu jogo apagado como meia ao dizer que foi apenas um teste de Fábio Carille no amistoso.

"Função que eu já joguei na Ponte, eu tenho que me adaptar, pois faz uns dois anos que não jogo assim. Estou disposto a ajudar o Corinthians pela beirada ou pelo meio do campo", afirmou Clayson ao Fox Sports.

"Eu acho que ainda é um teste e, por isso, que é amistoso, o Carille está testando. Não serve de desculpa. Foram dois gol com falta de atenção. É um teste e vamos trabalhar e buscar a melhor formação", completou.

Clayson não conseguiu efetuar nenhuma jogada típica de meia, como enfiadas de bola, por exemplo. Além disso, centralizado, ele buscou a ponta a todo o momento e deixou o time "penso".

O Corinthians, que atuou com o time titular somente no primeiro tempo, demonstrou bastante desentrosamento e foi dominado pelo time paranaense, que venceu os 45 minutos iniciais por 2 a 0.

O técnico Fábio Carille inverteu muitos jogadores de posição. Além de Clayson de meia centralizado, Pedrinho, único meia de origem do time escalado, jogou mais uma vez aberto na ponta direita. Se bastasse, Vagner Love deixou a posição de centroavante para atuar aberto do lado esquerdo do ataque.

O Corinthians encerra a série de amistosos na parada da Copa América com duas derrotas (Londrina e Botafogo-SP) e uma vitória (Vila Nova-GO). Agora o Alvinegro enfrenta o CSA, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.