Topo

F. Luís posa com camisa do Fla: "é o clube para o qual voltaria no Brasil"

Paquetá publicou foto com Daniel Alves e Filipe Luís usando camisas do Flamengo - Reprodução
Paquetá publicou foto com Daniel Alves e Filipe Luís usando camisas do Flamengo Imagem: Reprodução

Danilo Lavieri, Leo Burlá, Marcel Rizzo, Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/07/2019 21h48

O lateral esquerdo Filipe Luís, alvo do Flamengo no mercado da bola, ganhou uma camisa do clube hoje no Maracanã, após a conquista da Copa América pelo Brasil com vitória por 3 a 1 sobre o Peru. O presente foi dado por Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro e chefe da delegação da seleção, que também ofereceu camisas do time a vários outros jogadores, incluindo Neymar, e membros da comissão técnica.

"Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar", disse Filipe. "Tenho que botar na balança agora. Jogar a Champions (League) é o máximo para o jogador, e isso tenho que colocar na balança. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho", completou.

Revelado pelo Flamengo, o meia Lucas Paquetá publicou em seu Instagram uma imagem em que ele, Daniel Alves e Filipe Luís aparecem vestindo a camisa do Fla. Neymar, que também estava no estádio e assistiu à final de um camarote no Maracanã, não chegou a vestir a camisa que ganhou, mas saiu com ela na mão.

De acordo com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, o principal entrave para que Filipe Luís jogue no clube é o fato de estar há mais de 10 anos na Europa, o que exigiria uma mudança de vida radical para que ele passasse a morar no Rio de Janeiro.

Com a indefinição sobre Filipe Luís, o Flamengo já admite sondar outras opções no mercado para a lateral esquerda. O clube já trouxe um reforço internacional para a outra lateral nesta janela: Rafinha, que estava no Bayern de Munique.