Topo

Santos

Joias do sub-17 do Santos vivem expectativa de 1º contrato profissional

Marcos Leonardo e Renyer, promessas da base do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Marcos Leonardo e Renyer, promessas da base do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/07/2019 04h00

Os atacantes Marcos Leonardo e Renyer são as grandes promessas da geração nascida em 2003, que atua pela equipe sub-17 do Santos. Os dois são presença frequente na seleção brasileira de base e o Peixe já começa a se movimentar para assinar o primeiro contrato profissional da dupla.

Mais badalado e com 16 anos completos, o atacante Marcos Leonardo já treinou com o profissional e até participou recentemente do jogo-treino contra o São Bento, quando marcou um gol na vitória por 3 a 1.

O Santos já iniciou conversas pela renovação de Marcos Leonardo com Marisa Alija, representante do jogador e que também cuida da carreira de Robinho. Em contato com o UOL Esporte, Marisa afirmou que o intuito é que o atacante inicie sua carreira no Peixe e disse que não vê motivos para que o processo de renovação trave, já que não tem intenção de pedir um salário "exorbitante".

Já Renyer, atual artilheiro do Santos no Paulista sub-17 com cinco gols, completa 16 anos na próxima sexta-feira. O atacante chegou ao Santos aos 9 anos e também quer ficar no Peixe.

Segundo os representantes do jogador, ainda não há conversas em andamento, mas o fato não preocupa. Seu estafe aguarda o contato "no momento certo" e garante que a vontade de todos é que Renyer siga no Santos.

A dupla joga junto desde o sub-13 no Santos e é especialista em balançar as redes. Renyer conquistou o prêmio de artilheiro do Paulista sub-11 em 2014, enquanto Marcos Leonardo faturou o troféu pelo sub-13, em 2016, e pelo sub-15 no ano passado - quando marcou 36 vezes e definiu o novo recorde de gols na história da competição.

Santos