Topo

Internacional

Patrick volta a ser titular após 67 dias e muda característica do Inter

Patrick volta a ser titular do Inter de acordo com os trabalhos de intertemporada - Ricardo Duarte/Inter
Patrick volta a ser titular do Inter de acordo com os trabalhos de intertemporada Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2019 04h00

Patrick está de volta ao time titular do Inter. O meio-campista treinou na equipe ideal durante boa parte período de preparação para retomada de competições oficiais. E a condição, que não existia desde o início de maio, mudará a característica do time.

A última vez que Patrick começou como titular foi em quatro de maio, na derrota por 1 a 0 exatamente contra o Palmeiras, adversário que abre a retomada em partidas oficiais após o recesso nas competições de clubes em razão da Copa América. O jogo será na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo seguinte, Patrick seria preservado, diante do River Plate, pela Libertadores. Ele estava pendurado e ainda precisava de recuperação física. Mas entrou no fim do jogo e bastaram três minutos em campo para sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda.

Depois da recuperação, Patrick perdeu espaço na equipe principal e houve uma mudança de característica no time. Nonato pelo centro e D'Alessandro como titular deram aproximação e tornaram o jogo do Colorado menos físico e mais técnico.

Mas agora a situação inicial será retomada. Com Patrick, a criação passa por duelos de força e tentativa de jogadas individuais ao invés de tramas curtas e aproximações, como ocorria com D'Ale. Nonato segue, ao menos de acordo com os trabalhos realizados até então, mas passará a ter atribuições preferencialmente defensivas.

Na ideia de time apresentada em treinamentos, a defesa conta com Lomba no gol, Zeca e Uendel nas laterais, Moledo, recuperado de lesão, e Cuesta na zaga. O meio-campo é aberto por Dourado, também de volta após um período lesionado, Edenílson e Nonato centralizados à frente, Nico López pela direita, Patrick na esquerda e Guerrero - quando retornar da Copa América - no comando de ataque. Até então, quem tem treinado na frente é Sobis, mas a expectativa é que o peruano retorne na próxima segunda-feira ao clube.

O Internacional encara o Palmeiras na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Alianz Parque.

Internacional