Topo

Richarlison supera caxumba em 10 dias e faz gol para selar título do Brasil

Do UOL, em São Paulo

07/07/2019 19h03

A vitória do Brasil por 3 a 1 sobre Peru e, claro, o título da seleção brasileira na Copa América tiveram um ponto final especial colocado por Richarlison. A conquista canarinha foi selada por aquele que talvez tenha passado pelo principal drama pessoal no elenco de Tite ao longo da competição.

Richarlison entrou em campo no segundo tempo da partida de hoje (5), no Maracanã, no lugar de Roberto Firmino. Bastaram 15 minutos para, de pênalti, anotar o terceiro gol do Brasil e assim sacramentar o título verde-amarelo.

Há exatos dez dias, contudo, Richarlison era diagnosticado com caxumba, poucas horas antes do jogo de quartas de final entre Brasil e Paraguai. A doença fez o atacante de 22 anos ficar isolado dos companheiros de seleção para evitar contágio, bem como perder o jogo contra o próprio Paraguai. Na semifinal, diante da Argentina, ele ficou no banco de reservas.

Richarlison, cabe ainda lembrar, começou a Copa América como titular de Tite. O jovem, que já disputa a Premiere League há duas temporadas, foi escalado nas duas primeiras partidas do Brasil no torneio, contra Bolívia e Venezuela. A partir da terceira rodada, diante do Peru, ele perdeu espaço para Everton Cebolinha, que terminaria a competição como titular e artilheiro.