Topo

Carille encerra amistosos calado e com testes em xeque no Corinthians

Técnico Fábio Carille pensativo durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Técnico Fábio Carille pensativo durante treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2019 04h00

O técnico Fábio Carille não concedeu entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Londrina por 2 a 1, ontem, no estádio Willie Davids, em Maringá-PR. Aliás, o treinador saiu calado depois de todos os amistosos: derrota para o Botafogo-SP (2 a 1) e vitória contra o Vila Nova-GO (2 a 1), além do tropeço de ontem.

A assessoria de imprensa do Corinthians explicou que a decisão partiu da própria assessoria do clube e que a ideia é escalar Carille para conceder coletiva durante a semana. A última entrevista do treinador, aliás, ocorreu em uma sexta-feira, no dia 28 de junho, após treinamento no CT Joaquim Grava.

Ontem, Régis e Clayson concederam entrevistas coletivas após a derrota do Corinthians para o Londrina. A dupla respondeu perguntas que cabiam mais ao treinador explicar: como a avaliação dos três amistosos e, principalmente, os testes realizados por Carille em campo.

"O professor teve tempo de usar várias peças em determinadas funções. A gente quer vencer todos os amistosos, mas o que vale é a preparação. Esperamos voltar com tudo para conquistar as vitórias. Tem pontos positivos sim (três amistosos), mas precisamos buscar sempre evoluir. Temos uma semana para corrigir erros e voltar com tudo no Brasileiro", afirmou Régis.

Testes em xeque

Contra o Londrina, Fábio Carille inverteu jogadores de posição. Clayson, que é ponta esquerda, jogou como meia centralizado. Pedrinho, meia de origem, jogou mais uma vez aberto na ponta direita. Se bastasse, Vagner Love deixou a posição de centroavante para atuar aberto do lado esquerdo do ataque.

Os testes ficaram em xeque. Clayson não conseguiu efetuar nenhuma jogada típica de meia, como enfiadas de bola, por exemplo. Além disso, centralizado, ele buscou a ponta a todo o momento e deixou o time "penso".

"Função que eu já joguei na Ponte (Preta), eu tenho que me adaptar, pois faz uns dois anos que não jogo assim. Estou disposto a ajudar o Corinthians pela beirada ou pelo meio do campo", disse Clayson.

Pedrinho, por sua vez, não realizou jogadas de profundidade e "cortava" a maioria das jogadas para o meio. Love, que já avisou que enfrenta dificuldades para atuar pelos lados, não tinha força para marcar e chegar na área adversária com força para finalizar.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando encara o CSA, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.