Topo

Dani Alves compara Neymar a Messi e CR7: "Time tem que jogar pra eles"

Neymar e Daniel Alves fazem exercício durante treinamento da seleção brasileira - Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Daniel Alves fazem exercício durante treinamento da seleção brasileira Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 23h16

Capitão da seleção brasileira e eleito melhor jogador da Copa América, da qual foi campeão ontem (07), Dani Alves participou da edição de hoje (08) do "Bem, Amigos", do SporTV. No programa, comandado por Galvão Bueno, o jogador comparou Neymar a Messi e Cristiano Ronaldo na forma de jogar.

"O time joga pro Messi, e para o Cristiano também. O time também tem que jogar para o Neymar. São jogadores diferentes, que quanto mais o time joga pra eles, mais eles dão resposta, não é questão de ser egoísta. Eu, por exemplo, criei isso com o Messi. Eu tinha isso com ele. Com o Messi no meu time, eu não tinha outra coisa a fazer que não passar a bola pra ele. Ele dribla, assiste, faz gol", contou o lateral.

Na sequência, Dani Alves revelou como tem conversado com Neymar com o objetivo de ver o amigo alcançar todo o seu potencial.

"Meu trabalho como amigo com o Neymar é mostrar que ele tem que potencializar o jogo dele. Onde eu vejo que ele desequilibra? Da intermediária pra frente. Eu bato muito nisso com ele. Jogador do perfil dele tem que jogar da intermediária pra frente. (...) Quanto mais bem posicionado esse tipo de jogador está, mais o time vai render, que a bola vai chegar neles e eles vão desequilibrar. (...) Se o Messi passar dois minutos sem tocar na bola, por exemplo, ele se desconecta do jogo, e eu não vou deixar ele sem tocar na bola. Ele tem que ficar ligado", complementou.