Topo

Grêmio

David Braz "fura fila" e desbanca zagueiro que resolveu problema do Grêmio

Zagueiro Rodrigues durante treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho  - Lucas Uebel/Grêmio
Zagueiro Rodrigues durante treinamento do Grêmio no CT Luiz Carvalho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2019 04h00

Contratado pelo Grêmio, David Braz já chegou ao clube em boa posição na disputa por oportunidades na zaga. O ex-santista "furou a fila" e, pelos treinamentos do recesso, já está à frente de Rodrigues, que terminou a primeira parte da temporada como titular.

O Grêmio relutou em utilizar o jovem de 21 anos. Mas depois de improvisar e perder uma série de defensores por lesão, ele acabou disputando cinco partidas e resolvendo os repetidos problemas da zaga.

O desempenho foi satisfatório. Com ele em campo, o Grêmio bateu Atlético-MG, Juventude, Botafogo e Fortaleza. Foi derrotado apenas pelo Bahia, quando sofreu o único gol enquanto Rodrigues atuava.

De toda forma, a direção do clube entendeu que era necessário outra opção. Ao sofrer com problemas de lesão, o Tricolor investiu na chegada de David Braz, que passa a ser alternativa.

Segundo os treinamentos do período sem competições, a hierarquia técnica já coloca Braz à frente de Rodrigues. Os titulares seguem sendo Geromel e Kannemann, Braz e Paulo Miranda vem em seguida e o jovem acabou no fim da fila.

"Eu acabei tendo a oportunidade. Agora tivemos uma folga, voltamos, e eu venho trabalhando forte para ter chance. Mas sempre respeito meus companheiros. Sei que vou ter as oportunidades", disse Rodrigues. "Sei da qualidade de todos. Vou trabalhar forte e aproveitar minhas oportunidades. Tenho certeza que terei outras", completou.

O Grêmio encara o Bahia nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio