Topo

Neymar falta em reapresentação, e PSG promete "medidas apropriadas"

Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG - Jean-Paul Pelissier/Reuters
Neymar realiza aquecimento antes de jogo entre Montpellier e PSG Imagem: Jean-Paul Pelissier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/07/2019 14h13

O Paris Saint-Germain publicou um comunicado hoje (08), em seu site oficial, para falar sobre Neymar. De acordo com o clube francês, o brasileiro não se reapresentou na hora e local que foram combinados para a retomada das atividades do elenco profissional. Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria do atleta disse, em um primeiro momento, que ele não iria se pronunciar sobre o caso. Pouco tempo depois, uma nota oficial foi divulgada dizendo que o jogador tem compromissos comerciais e institucionais, e que o PSG sabia da agenda.

De acordo com a assessoria de Neymar, a reapresentação está agendada para o próximo dia 15.

Neymar esteve ontem (07) na decisão da Copa América e assistiu ao jogo entre Brasil e Peru, que terminou com o título brasileiro. Ele marcou presença no Maracanã ao lado do filho, Davi Lucca, e ficou em um camarote.

Parte do elenco do PSG se reapresentou hoje para realizar exames em um hospital francês. Enquanto isso, outra parte dos jogadores se reuniu com o técnico Thomas Tuchel.

O atacante brasileiro, que possui vínculo com o Paris Saint-Germain até 2022, tem sido alvo de especulações sobre um possível retorno ao Barcelona. Na última semana, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre os rumores.

"Sabemos que ele quer sair do PSG, mas também sabemos que o PSG não quer que ele saia. Não há nada", afirmou o dirigente. "Não falamos de jogadores de outros times por respeito institucional."

Veja o comunicado do PSG:

"Nesta segunda-feira, 8 de julho, Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional do Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain descobriu que o jogador Neymar Jr. não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube.

Paris Saint-Germain deplora esta situação e tomará as medidas apropriadas resultantes dela", disse o PSG.

Veja o comunicado da assessoria de Neymar:

"Temos agenda tanto comerciais quanto institucionais. E essas datas já estavam previamente agendadas há meses. E o PSG foi informado inclusive ano passado participou desses eventos.

O Instituto realiza esse evento há 5 anos e todos sabem dessas datas. Dia 10 temos programado a gravação das chamadas para o evento de final de ano do Instituto Neymar Jr. Dia 13/07, ele tem Neymar Jr's Five. Após essas datas ele se apresentará normalmente no dia 15/07, conforme informado há semanas para o clube", afirmou.