Topo

Flamengo encaminha empréstimo do volante Ronaldo ao Bahia

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Bruno Braz e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

09/07/2019 15h28

Bahia e Flamengo estão bem perto de oficializar o empréstimo do volante Ronaldo, jogador de apenas 22 anos revelado nas categorias de base do Rubro-Negro. Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, ele defenderá a equipe baiana até o fim desta temporada.

Segundo apurou o UOL Esporte, os clubes finalizam os últimos detalhes da negociação e o jogador deve viajar ainda esta semana para Salvador para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube tricolor.

Ronaldo, que é natural de Itu (SP), surgiu no Flamengo como uma das promessas das categorias de base. Ele chamou a atenção da torcida ao ser o volante titular na campanha do título da Copa São Paulo de futebol júnior de 2016. No ano anterior, já havia sido campeão carioca sub-20.

Apesar de toda a expectativa, o jogador não teve muitas oportunidades no profissional e acabou sendo emprestado ao Atlético-GO em 2017.

Depois de ter boas participações no clube goiano, foi chamado novamente para integrar o plantel rubro-negro no início do ano passado, onde ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, embora tenha sido mais utilizado.

Este ano, disputou 13 partidas e não fez nenhum gol. O volante foi campeão carioca no início de 2019.

Vale ressaltar que Ronaldo não poderá defender o Bahia na Copa do Brasil, uma vez que já entrou em campo com a camisa do Flamengo no torneio nacional. Sendo assim, ele poderá ser utilizado por Roger Machado apenas no Campeonato Brasileiro.

O Bahia inicia na noite de amanhã (10) a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Às 19h15 (de Brasília), visita o Grêmio em Porto Alegre. O jogo de volta está marcado para o dia 17, na Arena Fonte Nova.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia volta aos gramados no sábado (13), quando recebe o Santos em Salvador, pela décima rodada.

O Flamengo, por sua vez, visita o Athletico amanhã, na Arena da Baixada, às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos, recebe o Goiás na manhã de domingo, às 11h, no Maracanã.