Topo

Thiago Neves diz que "dia difícil" não tira foco do Cruzeiro para clássico

Thiago Neves é um dos principais líderes do elenco e garantiu que o Cruzeiro segue focado na decisão da Copa do Brasil - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago Neves é um dos principais líderes do elenco e garantiu que o Cruzeiro segue focado na decisão da Copa do Brasil Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

09/07/2019 16h37

O meia Thiago Neves garantiu que o foco dos jogadores do Cruzeiro segue sendo o rival Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde a manhã de hoje, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do clube, nos centros de treinamentos e até nas residências dos dirigentes, em operação denominada "Primeiro Tempo". Além disso, o clube segue com os salários atrasados referentes ao mês de junho. Para o meia, essas questões não preocupam o elenco.

"Nem um pouco (se atrapalha), até porque a gente já vem com o pensamento no Atlético desde o sorteio. O que aconteceu hoje não vai interferir em nada. O nosso objetivo é passar, é o nosso maior rival, é um jogo que vai parar a cidade. O torcedor está com a gente, e não quer saber o que aconteceu hoje, ele quer saber sobre quinta-feira. Vamos nos empenhar. Esses dois jogos são mais importantes para nós", comentou o camisa 10.

Thiago Neves também foi questionado sobre os salários atrasados. Na noite de ontem, Valdir Barbosa, novo diretor de comunicação do clube, admitiu que a instituição ainda não pagou parte dos salários referentes ao mês de junho, e que a intenção da cúpula é de quitar os valores com os jogadores em até dez dias.

"Eu mando mensagem para o Itair (Machado, vice-presidente de futebol), o que temos que fazer é ficar junto. Eu, como funcionário, está tudo em ordem aqui. Claro que os salários estão atrasados, mas me fala um clube que não atrasa. Começaram a bater nesse negócio de salário, mas é porque o Cruzeiro não atrasa. Aí quando atrasa, todo mundo bate. Mas eu estou feliz da vida, essas coisas não vão atrapalhar, não vão me tirar o foco para quinta-feira porque é decisão e preciso estar de cabeça boa", acrescentou.

Além dos dois clássicos contra o Atlético, nos dias 11 e 17, o Cruzeiro também terá duas decisões pela Libertadores no mês de julho. Nos dias 23 e 30, a equipe enfrenta ninguém menos que o River Plate, atual campeão do torneio.