Topo

Brasileiro Feminino recomeça e tenta pegar embalo da Copa com TV aberta

Barbara, goleira da seleção brasileira e do Kindermann-Avai (Santa Catarina) - Divulgação/CBF
Barbara, goleira da seleção brasileira e do Kindermann-Avai (Santa Catarina) Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, em São Paulo

10/07/2019 04h00

2019 ficou marcado como o ano em que foi realizada a Copa do Mundo feminina de maior visibilidade da história do torneio. O desafio agora é manter o esporte em alta após o mundial. O Campeonato Brasileiro volta hoje e aposta no retorno da TV aberta ao torneio para manter vivo o interesse popular pelas meninas nos gramados.

Com a pausa para a Copa, o campeonato volta agora na décima rodada. Apesar de o Internacional já ter enfrentado o Flamengo no último dia 26 em partida isolada, a competição volta de fato hoje, apenas com transmissões pelo Twitter @BRFeminino com a plataforma MyCujoo.

A partir das 15h, terá Vitória-Santa Cruz x Iranduba em Chã-Grande (PE), São Francisco x Kindermann-Avai em São Francisco do Conde (BA), Minas ICESP x Ponte Preta em Ceilândia (DF), Sport x Ferroviária em Paulista (PE) e Vitória x Santos em Mata de São João (BA). Já às 16h, Foz-Athletico enfrenta o Corinthians em Foz do Iguaçu (PR).

Em maio, após sete rodadas da competição, a Band anunciou um acordo com a CBF para passar jogos da primeira e segunda divisão nacional aos domingos. No próximo dia 14, na 11ª rodada, a Band volta a exibir o campeonato e deve transmitir Corinthians x São Francisco, jogo que acontecerá em São Paulo a partir das 14h.

Monica, Erika e Tamires participaram de transmissão da TV Globo - Reprodução - Reprodução
As jogadoras do Corinthians Monica e Erika com Tamires no "Globo Esporte"
Imagem: Reprodução

Marco no futebol feminino

Na oitava edição do campeonato, as mulheres assumiram, de fato, a luta pelos direitos igualitários de salários no esporte em relação ao masculino. No Brasil, a Copa da França foi a primeira a ter programação completa de transmissão em TV aberta e ganhou novos fãs. Com esse crescimento de visibilidade, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou cinco propostas para o crescimento da modalidade.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado anteriormente no terceiro parágrafo, Chá Grande fica no Pernambuco e não no Rio Grande do Sul.