Topo

Cássio sorri ao falar se evitou vestir verde em treinos da seleção

Cássio, goleiro da seleção brasileira, durante treino em Porto Alegre durante a Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Cássio, goleiro da seleção brasileira, durante treino em Porto Alegre durante a Copa América Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/07/2019 15h36

O goleiro Cássio se esquivou ao responder se evitou utilizar a cor verde no uniforme de treinamento da seleção brasileira durante a disputa da Copa América. O camisa 12 ressaltou a identidade com o Corinthians, mas preferiu definir como "coincidência" o fato de ser o único goleiro a não treinar de verde na seleção.

Na seleção, Alisson e Ederson sempre treinavam com o colete verde, mas Cássio optava por utilizar o moletom azul-marinho nos treinamentos e blusa preta durante os jogos. Cássio só utilizou verde no calor de Salvador, no aquecimento do jogo contra a Venezuela, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

"Não, não (risos). Aqui no clube eu sempre treino de moletom, coincidiu de ser azul. Era verde a outra roupa, mas nada a ver. Alí tem que diferenciar, estamos representando um país todo, o Brasil. Tinha uma roupa de goleiro que era verde e eu usei, normal. Tinha dias que estava frio e colocava moletom", afirmou Cássio, tentando esconder o sorriso.

O Corinthians, historicamente, sempre evita o "verde" por ser a cor do arquirrival Palmeiras.

Na conquista do Mundial em 2012, o clube paulista até negociou com a Fifa e trocou os coletes verdes por marrom: contra o Al Ahly, do Egito, no primeiro jogo, e Chelsea, da Inglaterra, na decisão.

Cássio, ao lado de Fagner, se apresentou hoje ao Corinthians após conquistar o título da Copa América com a seleção brasileira. A dupla deve atuar contra o CSA no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), em Itaquera, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Cássio foi o único goleiro a não treinar de verde na seleção brasileira, e não "de verdade". O erro foi corrigido.