Topo

Cruzeiro

Cruzeiro renova contrato com Robinho até dezembro de 2021

Meia tinha contrato até o final do ano e já podia assinar com outra equipe, mas renovou com o Cruzeiro até 2021 - Divulgação/Cruzeiro
Meia tinha contrato até o final do ano e já podia assinar com outra equipe, mas renovou com o Cruzeiro até 2021 Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/07/2019 17h49

Último jogador do Cruzeiro que ainda tinha o contrato somente até o final do ano, o meia Robinho renovou seu vínculo com o clube celeste, agora válido até dezembro de 2021. As partes já vinham conversando e a oficialização do novo acordo aconteceu na tarde de hoje. Antes do atleta, o Cruzeiro já havia renovado os contratos de Fábio, Henrique e Thiago Neves, que estavam na mesma situação.

"Fiquei bastante feliz com essa renovação, sempre foi meu objetivo e minha vontade. Desde que cheguei fui muito bem recebido por todos no Clube e pela torcida, que é maravilhosa. É uma grande responsabilidade, mas também um privilégio imenso poder vestir e defender essa camisa tão vitoriosa. Agora é continuar trabalhando firme para que eu possa conquistar ainda mais títulos pelo Cruzeiro. Com certeza ainda tem muitas coisas boas reservadas para nós na sequência dessa caminhada", comentou o meia.

Robinho chegou ao Cruzeiro no início de 2016, em negociação que levou Willian para o Palmeiras. Na condição de empréstimo, o jogador caiu nas graças da torcida e conseguiu prolongar sua estadia na Toca da Raposa até poder firmar um contrato em definitivo com a equipe celeste, estabelecido agora por mais um ano e meio.

Em pouco mais de três anos no Cruzeiro, Robinho teve mais altos do que baixos, e se transformou em um homem de confiança de Mano Menezes. Titular e com participações importantes em jogos decisivos, o meia já levantou duas taças do estadual (2019 e 2019) e as duas últimas Copas do Brasil (2017 e 2018). Em 153 jogos, o jogador marcou 24 gols e ainda deu 32 assistências.

Cruzeiro