Topo

Militão sente tontura e deixa entrevista durante apresentação no Real

Do UOL, com informações da EFE

10/07/2019 08h49

Apresentado hoje pelo Real Madrid, o defensor brasileiro Éder Militão sentiu tontura durante a entrevista coletiva e precisou deixar a sala de imprensa. O clube ainda não informou a condição de saúde do brasileiro depois do incidente.

Militão passou mal logo após uma pergunta sobre a possibilidade de jogar ao lado de Neymar no clube. O atacante brasileiro do PSG tem a volta ao futebol espanhol especulada, principalmente ao Barcelona. Mas o jornal "Sport" publica hoje que o Real pode apresentar uma oferta.

"Estou enjoando. Estou nervoso, é uma emoção enorme", disse Militão ainda ao microfone, tapando o rosto com as mãos e preocupando a família, que se sentou na primeira fila da sala de imprensa. O brasileiros deixou o local se abanando com as mãos e escoltado pelo ex-lateral Álvaro Arbeloa, que havia sido o encarregado de iniciar a apresentação.

Antes de passar mal, Militão já tinha passado por exames médicos protocolares e havia sido apresentado aos torcedores antes de assinar com o clube.

Eder Militão passa mal durante coletiva de apresentação no Real Madrid - JUAN MEDINA/REUTERS - JUAN MEDINA/REUTERS
Imagem: JUAN MEDINA/REUTERS

Mais cedo, o Real Madrid já havia apresentado o brasileiro com direito a um elogio do presidente Florentino Pérez. Durante a cerimônia realizada no Santiago Bernabéu, o ex-jogador de São Paulo e Porto foi chamado de "um dos grandes defensores do futebol mundial" pelo mandatário merengue.

"Recebemos hoje um dos grandes defensores do futebol mundial. Chega ao Real Madrid com apenas 21 anos e sendo campeão da Copa América. No Porto mostrou talento e habilidade e escolheu o Real Madrid à frente de todos os grandes clubes que o queriam", disse Pérez.

Depois das palavras do presidente, Éder Militão fez um rápido pronunciamento no qual disse que estava feliz de jogar no "maior clube do mundo", além de prometer jogar com o "coração".

"Estou muito feliz de jogar no Real Madrid, maior clube do mundo com o qual eu sonhava jogar desde criança. Jogo com coração, com muita determinação e pode ter certeza que aqui não vai ser diferente", afirmou.

Antes da apresentação, Militão passou por exames médicos. Depois, ele entrou no gramado do Santiago Bernabeu para ser apresentado à torcida.

Durante a cerimônia, um vídeo mostrou os principais lances do defensor pelo São Paulo e pelo Porto.

Militão definiu sua transferência do Porto para o clube espanhol em março deste ano por 50 milhões de euros. O jogador esteve presente na conquista da Copa América pela seleção brasileira e pode jogar tanto como zagueiro como lateral.