Topo

Goiás

Sem Walter, Goiás encaminha contratação do atacante Rafael Moura, o He-Man

Rafael Moura foi o artilheiro do América-MG na Séria A do ano passado, com sete gols - Mourão Panda / América-MG
Rafael Moura foi o artilheiro do América-MG na Séria A do ano passado, com sete gols Imagem: Mourão Panda / América-MG

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2019 14h32Atualizada em 10/07/2019 16h45

Sem poder contar com Walter, punido por doping, o Goiás foi ao mercado atrás de outro atacante para reforçar o elenco na sequência da temporada. Segundo apurou o UOL Esporte, o Esmeraldino encaminhou a contratação do experiente Rafael Moura, o He-Man, que passou pelo clube em 2010 e fez 23 gols em 41 jogos, ajudando o time chegar à decisão da Sul-Americana.

Rafael Moura já está em Goiânia fazendo exames médicos e, caso seja aprovado, assinará contrato até o fim dessa temporada.

Aos 36 anos, Rafael Moura jogou a última Série A com a camisa do América-MG, e foi o artilheiro da equipe na competição, com sete gols. Ao fim do ano, com o rebaixamento, o He-Man teve o contrato encerrado e, desde então, está em busca de um novo clube.

Em fevereiro, Rafael Moura chegou a ficar perto do Botafogo, mas a repercussão negativa da possível contratação do atacante esfriou a negociação.

Antes do América-MG, Rafael Moura defendeu times como Internacional, Fluminense, Athletico Paranaense, Corinthians, Atlético-MG e o próprio Goiás, pelo qual passou em 2010 e ficou bem perto de conquistar a Copa Sul-Americana; o time foi derrotado pelo Independiente-ARG na final, nos pênaltis, sendo que o He-Man marcou gols nas duas decisões.

O Goiás intensificou a busca por um atacante depois que Walter teve a pena por doping ampliada. O atacante terá de ficar mais um ano longe dos gramados.

Goiás