Topo

Fluminense

Alvo no mercado, Fluminense contra-ataca e avança em busca de reforços

Nenê tem conversas avançadas e pode ser anunciado como reforço em breve - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê tem conversas avançadas e pode ser anunciado como reforço em breve Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/07/2019 04h00

O Fluminense iniciou a paralisação do calendário vendo os jogadores do elenco serem alvos do interesse de outros clubes e com "problemas a resolver", como foi o caso de Pedro, Luciano e Gilberto. Agora, porém, contra-ataca e avança por reforços - já acertou com o goleiro Muriel, tem conversas avançadas com o meia Nenê e ainda visa outros nomes.

Antes mesmo da partida contra a Chapecoense, a última do Campeonato Brasileiro antes da Copa América, a diretoria tricolor ganhou um contratempo: o atacante Luciano pediu para não atuar para não completar o sétimo jogo. O jogador tem futuro indefinido nas Laranjeiras, mas se aproxima do Atlético-MG.

Pedro, por outro lado, ficou. O Fluminense rejeitou a proposta feita pelo rival Flamengo e o jogador está à disposição do técnico Fernando Diniz - mesmo tendo demonstrado interesse em ouvir o projeto rubro-negro.

No caso de Gilberto, o São Paulo descartou a chegada para esta temporada, mas o lateral-direito permanece no radar para ano que vem.

Da última semana para cá, porém, o cenário mudou um pouco e o Fluminense foi mais ativo. O clube, que tinha certa urgência em acertar com um goleiro após o doping de Rodolfo, contratou Muriel, ex-Internacional. Além disso, tem tratativas avançadas para contar o meia Nenê, antigo desejo de Diniz.

O elenco é considerado enxuto e novos reforços ainda podem surgir. Ex-Fluminense, o nome de Wellington Nem chegou à diretoria e está em análise. Recentemente, o atacante foi oferecido ao Vasco, mas as tratativas não avançaram.

A diretoria tenta contratações em meio a uma crise financeira pela qual o clube passa. Apesar de ter quitado algumas dívidas com o elenco recentemente, ainda valores pendentes e a cúpula corre para fazer com que todos os vencimentos fiquem em dia.

Fluminense