Topo

Palmeiras

Jogo perfeito do Palmeiras na defesa contrasta com críticas a Deyverson

Deyverson conduz a bola acompanhado de perto pela marcação de Rodrigo Dourado  - Marcello Zambrana/AGIF
Deyverson conduz a bola acompanhado de perto pela marcação de Rodrigo Dourado Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2019 04h00

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional ontem (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras chegou a 11ª partida seguida sem sofrer gols no Allianz Parque. As atuações de Gustavo Gómez e Luan fizeram com que a torcida não poupasse elogios nas redes sociais.

Além de ser a defesa menos vazada entre todas as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro - com apenas nove gols sofridos, o Palmeiras não sabe o que é perder há dezesseis partidas.

"Defesa que ninguém passa"

Por outro lado, o atacante Deyverson foi muito criticado após a sua atuação na partida contra o Internacional. O camisa 16 do Palmeiras errou muitos passes no último terço do campo e fez com que o Alviverde deixasse de chegar na cara do gol.

A irritação com o jogador foi tanta, que na coletiva de imprensa do técnico Felipão após a partida, o comandante disse que teria uma conversa em particular com Deyverson para corrigir o posicionamento dele.

Quem sabe a titularidade não o esteja deixando raciocinar totalmente que, em algumas jogadas, ele não é um 9, e sim um 8 de armação. Luiz Felipe Scolari

"Jogou muito contra o próprio Palmeiras"

Quem merece ser o centroavante do Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 6856 votos
11,45%
12,73%
47,87%
27,95%

O meia Zé Rafael foi eleito o "Craque do Jogo" - premiação da CBF em votação nas redes sociais - contra o Internacional. O ex-jogador do Bahia foi o autor do gol solitário que da uma certa vontade ao Alviverde.

Desde que entrou na equipe titular do Palmeiras, o camisa 8 tem se destacado pela sua entrega tanto na defesa quanto no ataque. Zé Rafael tem um número muito alto de desarmes e com o gol marcado contra o Inter, ele chegou a quatro com a camisa do Palmeiras.

"Ele é um tanque"

Palmeiras