Topo

Torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG brigam nos arredores do Mineirão

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2019 18h22

Uma confusão entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG ocorreu na tarde de hoje, faltando pouco mais de duas horas para o clássico entre as equipes pela Copa do Brasil, às 20h, no Mineirão. A confusão ocorreu nas imediações do Mineirinho, onde os alvinegros estão concentrados.

A briga teve início quando membros de uma torcida organizada do Cruzeiro desceram a Alameda dos Jacarandás e foram de encontro a alguns poucos atleticanos que passavam pela Alameda das Cariotas, próximo ao Mineirinho. A confusão aumentou com a chegada de outros torcedores do Atlético. Paus, pedras, cavaletes e grades de separação foram utilizados pelos dois lados na briga.

Após cerca de cinco minutos de confronto, a Polícia chegou ao local e conseguiu apartar a briga, permanecendo no local com uma viatura. Alguns torcedores alegaram terem ouvido barulhos de tiros. Segundo a coorporação, nenhum torcedor ficou ferido e ninguém foi detido.

Às 20h, Cruzeiro e Atlético se enfrentam em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida da volta será no estádio Independência, dia 17, às 19h15.