Topo

Internacional

Inter esconde time cheio de dúvidas e deve usar reservas contra o Athletico

D"Alessandro não deve ser utilizado contra o Athletico Paranaense, no domingo - Persio Ciulla | TXT Sports
D'Alessandro não deve ser utilizado contra o Athletico Paranaense, no domingo Imagem: Persio Ciulla | TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2019 12h08

O Internacional fechou o treinamento de hoje (12). No Beira-Rio, Odair Hellmann montou a equipe que tem muitas dúvidas para pegar o Athletico Paranaense, no domingo.

A tendência é que apenas o goleiro Marcelo Lomba atue desde o início do duelo das 16h (de Brasília) na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Brasileiro.

A primeira dúvida vem na lateral direita. Dudu, que não atua no principal desde o ano passado, participou da derrota para o Goiás pelo Brasileiro de Aspirantes. Heitor, portanto, aparece como alternativa. Bruno pode ser outro titular a jogar em razão do ritmo de jogo. Mas o temor de lesão ameaça a utilização.

Na zaga, Emerson Santos e Roberto são os mais cotados. Na esquerda há mais uma dúvida, o jovem Erik ou a estreia de Natanael.

No meio-campo, Rodrigo Lindoso e Rithely devem atuar. Neilton, Sarrafiore e Guilherme Parede completam o setor. Wellington Silva tem alguma chance. Já no ataque, Rafael Sobis concorre com Santiago Tréllez.

O clima de mistério vai até minutos antes do jogo, já que o Colorado não divulga nem mesmo a lista de relacionados. Ainda há um treinamento na capital gaúcha antes do duelo. A atividade ocorrerá no sábado.

A utilização de reservas se dá pela proximidade do jogo com o Palmeiras. Na próxima quarta, o time gaúcho disputará uma vaga na semifinal da Copa do Brasil com o jogo de volta, no Beira-Rio. E está em desvantagem, já que foi derrotado por 1 a 0 em São Paulo.

E mesmo que não tenha atuado no jogo de ida, D'Alessandro não deve jogar no domingo para ser preservado para quarta-feira.

Internacional