Topo

São Paulo

Nenê assina a rescisão de contrato com o São Paulo e fica mais perto do Flu

Nenê - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/07/2019 19h10

Nenê está ainda mais perto do Fluminense. Como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte, o meia assinou hoje a rescisão do seu contrato com o São Paulo e está livre para assinar o acordo com o Tricolor carioca. O veterano tinha vínculo com o clube do Morumbi até o fim deste ano. Com o acordo, o São Paulo calcula economizar cerca de R$ 3 milhões (entre salários e encargos).

O jogador, de 37 anos, estava fora dos planos do técnico Cuca. Por isso, havia sido liberado dos treinamentos durante a pausa do Campeonato Brasileiro para definir o seu futuro. Fortaleza e Goiás também demonstraram interesse no atleta, mas as conversas não avançaram. Além dele, o time do Morumbi também abriu mão de Bruno Peres e de Jucilei neste período de intertemporada.

Nenê esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias e inclusive foi ao Maracanã na final da Copa América, no último domingo, ao lado de Neymar. A vontade de Fernando Diniz de contar com Nenê aumentou com a indefinição sobre o futuro de Luciano, que pode deixar o Fluminense para defender o Atlético-MG. O técnico pensa em usar o meia bem próximo do centroavante, para aproveitar a capacidade de finalização de jogadas do veterano.

São Paulo