Topo

Palmeiras

"Palmeiras tem condições de conquistar o mundo", opina Cafu

Elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/07/2019 15h30

Conquistar o mundo? Para Cafu, o Palmeiras pode conseguir este feito. Em participação no Fox Sports Rádio de hoje (12), o capitão do penta falou sobre as aspirações do time alviverde e até comparou o time de Felipão com o São Paulo do início dos anos 90 (bicampeão da Libertadores e do Mundial).

"O Palmeiras tem condições de conquistar o mundo. De conquistar a Europa, Ásia, África, enfim, jogando futebol. Acho que o caminho mais próximo para que isso aconteça é, sem dúvida nenhuma, ganhando a Libertadores e sendo campeão mundial", cravou Cafu, que completou.

"Isso facilita muito até na visibilidade de uma estrutura que está sendo montada dentro do Palmeiras, que está sendo muito bem trabalhada e vem de uma programação bastante bacana em relação a isso. Se você pegar os patrocinadores do Palmeiras, eles batem nessa tecla: fazer com que o Palmeiras, internacionalmente, seja um time respeitado e conhecido como foram outros times. Para isso, o Palmeiras precisa ganhar a Libertadores e o Mundial Interclubes (...) e tudo indica que isso aconteça. O investimento foi bacana, a estrutura é bacana, o time é muito bom, só que os resultados precisam vir. O Palmeiras fez aquilo que o São Paulo vinha fazendo há uns anos atrás", disse.

Após bater o Internacional em casa por 1 a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 19h, para encarar o São Paulo pelo Brasileirão.

Palmeiras