Topo

Agente de Philippe Coutinho reclama de jogo duplo do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 14h41

Um dos agente de Philippe Coutinho, o empresário Kia Joorabchian reclamou do que chamou de jogo duplo do Barcelona em dar sinalizações divergentes a respeito dos planos do clube para o jogador. Ele afirmou a RMC Sports, da França, que ouviu do presidente da equipe que não havia intenção de negociar o atleta, mas que há um profissional do time afirmando o contrário.

"Na semana passada o presidente me disse em Barcelona que não havia intenção de vender Coutinho e André Cury [representante do clube na América do Sul] está pressionando para que Coutinho seja incluído na transferência de Neymar".

Kia reclamou da postura porque não teria buscado nenhuma alternativa para o brasileiro por confiar na palavra do presidente do Barcelona, Josep Bartolomeu. O empresário acrescentou que tomou conhecimento que André Cury, dirigente do clube que recruta jogadores na América do Sul, está pressionando para que Coutinho seja envolvido numa negociação para a volta de Neymar a Espanha. O atacante manifestou intenção de deixar o Paris Saint-Germain e o ex-time é considerado uma opção.

"Eles não respeitam a palavra que nos deram. Fiquei calado neste período, mas não será permitido ao Barcelona mentir sobre o jogador. Eles devem dizer a verdade! E se eles querem que Coutinho saia, eles têm que dizer isso. E com o jogador, vamos decidir o que é melhor para o futuro dele", declarou Kia a RMC Sports.