Topo

Futebol


Atlético-MG aposta em escalação reserva para enfrentar a Chapecoense

Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, deve ser titular contra a Chapecoense - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Rómulo Otero, meia-atacante do Atlético-MG, deve ser titular contra a Chapecoense Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2019 04h00

Após a derrota por 3 a 0 para o arquirrival Cruzeiro, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a campo amanhã, às 19h (de Brasília), para enfrentar a Chapecoense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Adilson, que se aposentou por conta de um problema cardíaco, os mineiros têm o elenco quase completo para enfrentar a partida na Arena Condá.

Embora tenha poucas ausências - Gustavo Blanco e Uilson estão no departamento médico -, o técnico Rodrigo Santana utilizará um time alternativo para o jogo. A ideia é poupar os titulares para enfrentar o Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Provável escalação

Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Jair, Rómulo Otero, Geuvânio e Vinícius; Ricardo Oliveira.

Principais dúvidas

O time está praticamente definido, mas Nathan pode aparecer entre os titulares para o jogo deste fim de semana. O meia-atacante é uma opção para a função exercida por Vinícius.

Pendurados

Luan, Patric e Zé Welison.

Suspensos

Ninguém.

Lesionados

Gustavo Blanco e Uilson.

Retrospecto no Brasileiro

As equipes se enfrentaram nove vezes no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do Atlético, três da Chapecoense e dois empates. o Galo fez 15 gols, e a Chape marcou 11 vezes.

Mais Futebol