Topo

Carlos Sánchez releva artilharia e elogia atuação coletiva do Santos

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 21h36

O Santos esteve muito perto de sair com apenas um ponto do estádio Pituaçu, em Salvador, porém o gol de Carlos Sánchez, nos minutos finais, garantiu o triunfo do peixe e três pontos que podem ser muito importantes para encostar no Palmeiras, líder da competição e que ficou no empate com o São Paulo. Além de ser um dos destaques do confronto, o meia uruguaio chegou à importante marca de 10 gols na temporada, empatando com o meia Jean Mota, marca essa que não foi tão comemorada pelo atleta sul-americano.

"Não esperava chegar a dez gols. É importante, é uma marca que mostra o trabalho, mas os gols acontecem graças aos companheiros. Por sorte peguei o rebote e consegui marcar. Todos se esforçaram aqui, fizemos um bom trabalho. É isso que vale para mim e o importante é continuar jogando assim para que os resultados positivos aconteçam mais vezes", afirmou o meia uruguaio logo após o triunfo diante do Bahia.

O gol de Sánchez mostra mais uma vez que o uruguaio se tornou um dos símbolos de superação e liderança no elenco santista. Com a queda de rendimento de Jean Mota, o meia uruguaio vem sendo peça fundamental para a grande quantidade de pontos do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

O meia continuou destacando a importância de pensar passo a passo e ir somando pontos ao longo do campeonato, tanto que preferiu não saber quanto foi o jogo do clássico paulista. "Prefiro não saber o resultado do Palmeiras, pois o importante ´é continuar focado, garantir os pontos para se manter bem no restante da temporada. A vitória foi muito importante, fizemos um grande trabalho aqui na Bahia e temos que manter assim. É ir passo a passo, é se manter bem e focado".

Depois de garantir os três pontos, o elenco do Santos vai ter a semana livre para conciliar descanso e treinamento para chegar bem para o confronto diante do Botafogo, partida válida pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória e de derrota do Palmeiras, o time empataria em pontos com o rival e ficaria na liderança do torneio ao lado do clube alviverde.