Topo

Fluminense

Com futuro incerto no Flu, Luciano está fora do confronto com o Ceará

Luciano tem seis partidas pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Luciano tem seis partidas pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/07/2019 17h08

O técnico Fernando Diniz não terá o atacante Luciano na partida contra o Ceará, na segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda tem futuro indefinido no Fluminense e nem sequer estará no treino deste domingo, nas Laranjeiras, que será aberto à torcida.

Luciano, que é o artilheiro do time tricolor na atual temporada, tem seis partidas disputadas pela equipe no Brasileiro e, caso entre em campo em mais uma oportunidade, não poderá se transferir para outro clube que disputa a Série A. Ele já havia pedido dispensa do duelo com a Chapecoense, a última do Flu antes da paralisação para a Copa América.

Luciano despertou o interesse do Atlético-MG, que negocia diretamente com o Leganés, da Espanha, clube que detém os direitos do jogador. Enquanto isso, há conversas entre o jogador e o departamento de futebol do Tricolor carioca.

O atacante chegou ao Fluminense no meio do ano passado e assinou um vínculo por empréstimo de três temporadas. Logo no começo da paralisação, membros da cúpula do Tricolor procuraram Luciano e, internamente, chegou a existir um otimismo pela permanência.

Recentemente, Luciano chegou a ser oferecido ao Corinthians, mas entraves na comunicação durante a negociação fizeram com que o clube paulista desistisse de levar as conversas à frente.

Fluminense