Topo

Corinthians

Corinthians pega CSA com reestreia de Gil na defesa; veja o time provável

Gil desbanca Henrique e assume titularidade do Corinthians logo no primeiro jogo, neste domingo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Gil desbanca Henrique e assume titularidade do Corinthians logo no primeiro jogo, neste domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2019 04h00

O Corinthians enfrenta o CSA, às 16 horas (de Brasília) de amanhã, com uma grande novidade na escalação: o zagueiro Gil, recém-chegado, já assume titularidade. Ele formará dupla de zaga ao lado de Manoel na partida a ser realizada na Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Time provável

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza (Jadson); Pedrinho, Clayson e Vagner Love. A única indefinição é na armação: Sornoza está muito à frente de Jadson nesta disputa, mas não está descartada a presença do camisa 10 como titular.

Desfalques

Em tese Carille tem força máxima para a abertura do segundo semestre da temporada. Os desfalques são Michel Macedo, Ramiro, Everaldo e Gustavo, quarteto que dificilmente estaria entre os titulares mesmo se estivesse à disposição.

Não há suspensos, mas cinco pendurados

Cássio, Danilo Avelar, Junior Urso, Jadson e Vagner Love têm dois cartões amarelos cada no Brasileirão. Se algum deles foi advertido novamente neste domingo, vira desfalque para o jogo contra o Flamengo, na 11ª rodada.

Retrospecto

O Corinthians tem 100% de aproveitamento no histórico contra o CSA, tendo vencido todos os quatro jogos já realizados entre os times - foram 15 gols marcados e quatro sofridos). O retrospecto começou em um amistoso de 1970, mas não há duelos desde 1983, quando o Timão venceu o último encontro por 2 a 1 com gols de Ataliba e Wladimir.

Corinthians