Topo

Futebol


Cruzeiro tem suspensos e dúvida na lateral contra Botafogo; veja escalação

Robinho é um dos dois desfalques certos do Cruzeiro no Mineirão. Lucas Romero também está suspenso e ficará de fora - Thomas Santos/AGIF
Robinho é um dos dois desfalques certos do Cruzeiro no Mineirão. Lucas Romero também está suspenso e ficará de fora Imagem: Thomas Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2019 04h00

Depois de vencer o rival Atlético-MG, na Copa do Brasil, e ganhar uma injeção de ânimo na volta da Copa América, o Cruzeiro mira suas atenções para o Botafogo, agora pelo Brasileirão. Com apenas oito pontos e na 18ª colocação, a Raposa tentará dar o primeiro passo para uma arrancada na tabela. Para o jogo das 16h de amanhã, no Mineirão, Mano Menezes precisará solucionar algumas questões.

Dois nomes já estão fora da partida. Lucas Romero e Robinho estão suspensos e fora do jogo. Como Romero estava improvisado na lateral direita, o setor fica vago. Por isso, Mano terá que improvisar o volante Jadson ou até o capitão Henrique. Correndo por fora, está o garoto Weverton, do time sub-20.

Como a partida será realizada em Belo Horizonte, Mano Menezes não deverá poupar seus principais jogadores. Precisando deixar a zona de rebaixamento, o treinador deve escalar o que tiver de melhor.

Provável escalação

Fábio; Jadson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Principais dúvidas

O maior mistério é na lateral. Jadson pode ser improvisado no setor, já que a outra opção é o garoto Weverton, do sub-20.

Pendurados

Dedé, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rodriguinho (lesionado) estão com dois cartões amarelos.

Suspensos

Robinho e Lucas Romero são os atletas suspensos do jogo.

Lesionados

Edilson, Orejuela e Rodriguinho são os jogadores que estão no departamento médico celeste.

Retrospecto no Brasileiro

As equipes se enfrentaram por 59 vezes pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro levou a melhor na maioria, vencendo em 24 oportunidades. O Bota triunfou por 17 ocasiões, e 18 partidas terminaram empatadas.

Mais Futebol