Topo

Grêmio pode ter estreia de David Braz contra o Vasco; veja o provável time

David Braz poderá fazer a primeira partida pelo Grêmio, contra o Vasco, hoje - Lucas Uebel/Grêmio
David Braz poderá fazer a primeira partida pelo Grêmio, contra o Vasco, hoje Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2019 04h00

O Grêmio pode ter a estreia de David Braz, hoje (13), às 17h (de Brasília), contra o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileiro. De olho na Copa do Brasil, Renato Gaúcho pretende preservar jogadores e abre espaço para o ex-santista.

Walter Kannemann não participou do último trabalho da equipe gaúcha, por isso não deve jogar. Pedro Geromel é dúvida. No restante do time, titulares alternados com reservas, pois na próxima semana há o jogo decisivo contra o Bahia pelas quartas de final da Copa.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Paulo Victor; Léo Moura, David Braz (Rodrigues), Pedro Geromel e Cortez (Juninho Capixaba); Matheus Henrique, Rômulo, Alisson (Darlan), Luan e Pepê; André.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Renato Gaúcho não deixou claro o time que pretende utilizar. Sem Kannemann, Rodrigues e David Braz disputam vaga. Eles podem até atuar juntos, caso o treinador opte por preservar também Pedro Geromel. Na esquerda, Cortez ou Juninho Capixaba começam. E no meio-campo, Darlan, que é originalmente volante, pode aparecer mais adiantado caso Alisson também não jogue.

PENDURADOS

Alisson, Pedro Geromel, Leonardo Gomes e Maicon.

LESIONADOS

Felipe Vizeu teve uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Michel também está fora por lesão. Marcelo Oliveira passou por cirurgia no joelho e desfalca o time há mais tempo.