Topo

Inter preserva titulares para pegar o Athletico; veja o provável time

Guilherme Parede deve começar a partida contra o Athletico Paranaense no domingo - Persio Ciulla | Divulgação TXT Sports
Guilherme Parede deve começar a partida contra o Athletico Paranaense no domingo Imagem: Persio Ciulla | Divulgação TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2019 04h00

O Internacional irá preservar a maioria de seus titulares no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico Paranaense, pela décima rodada do Brasileirão. De olho no duelo decisivo da Copa do Brasil, Odair Hellmann fechou treinamentos e mantém várias dúvidas.

Certo é que Victor Cuesta não joga em razão da suspensão pelo terceiro amarelo. Paolo Guerrero, que não ganhou descanso após a disputa da Copa América, também fica fora. Nas demais vagas da equipe há uma série de interrogações.

A tendência é que apenas Marcelo Lomba, da equipe considerada titular, jogue. Patrick e Bruno podem aparecer de surpresa, mas não há qualquer garantia.

PROVÁVEL TIME

Marcelo Lomba; Heitor (Dudu), Roberto, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rodrigo Lindoso, Rithely, Sarrafiore, Neilton (Patrick) e Guilherme Parede; Rafael Sobis (Tréllez).

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Na lateral direita, Dudu não joga no time principal desde o início do ano passado em razão de lesões e disputa vaga com Heitor. Na esquerda, a estreia de Natanael é tendência, mas Erik corre por fora. Patrick, do time titular, pode aparecer no meio-campo. E no ataque, Tréllez disputa vaga com Sobis, que durante a intertemporada treinou deslocado para o lado direito, algo que poderia se repetir.

SUSPENSOS

Victor Cuesta não atua em razão do terceiro amarelo.

PENDURADOS

Nico López e Rafael Sobis.

LESIONADOS

Zeca tem uma lesão muscular, quadro semelhante ao que apresenta William Pottker. Matheus Galdezani está fora desde o princípio da temporada.