Topo

Internacional

Inter revê "trauma" fora de casa e pode ficar mais ofensivo com reservas

Rafael Sobis pode atuar aberto pela direita e deixar o time do Inter mais ofensivo - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis pode atuar aberto pela direita e deixar o time do Inter mais ofensivo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2019 04h00

O Inter convive com um trauma. Fora de casa, não sabe o que é vitória no Brasileiro. Contra o Athletico Paranaense, domingo, às 16h (de Brasília), Odair Hellmann poderá testar as alternativas que trabalhou durante o recesso e deixar o time mais ofensivo para acabar com esta marca negativa.

Foram quatro partidas como visitante até agora no nacional. Derrotas para Chapecoense, Palmeiras e Vasco, empate contra o Santos. Apenas um gol marcado e cinco sofridos. Aproveitamento de 8,3%.

Para resolver este problema, a aposta será em um time bastante modificado. Odair Hellmann fez mistério nos últimos treinamentos, mas deve preservar a maioria dos jogadores de olho no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta.

Utilizando reservas, o Colorado tende a atacar o principal motivo para as críticas recebidas atuando como visitante: a falta de ímpeto ofensivo.

Testes da intertemporada podem ter espaço

Durante o recesso nas competições de clubes em razão da Copa América, foi a equipe considerada reserva que ganhou mais alternativas. Ao invés de utilizar dois jogadores de características defensivas no meio-campo, Odair montou repetidas vezes a equipe com Lindoso fixo entre os zagueiros e a dupla logo à frente formada por Neilton e Sarrafiore. Assim, a equipe ganha potencial criativo e chegada ao ataque. Por outro lado, perde em marcação e combate físico.

Outra alternativa é a mudança no posicionamento de Rafael Sobis. Durante o recesso, o atacante foi utilizado pelo lado do campo, com Santiago Tréllez, de bom rendimento durante a parada, centralizado. Desta forma, além da capacidade de servir ao centroavante que Sobis tem, o time ganha poder de conclusão de fora da área, também uma das capacidades do atacante.

"É um jogo duro e nós queremos dar sequência no trabalho em busca dessa vitória. Treinamos muito forte durante a parada, ainda não conseguimos vencer fora de casa no Brasileiro, mas tenho certeza que a gente tem tudo para fazer um grande jogo", disse o zagueiro Roberto.

O Inter encerra preparação para o duelo com o Athletico na manhã de hoje (13). Será quando Odair Hellmann poderá indicar se irá realmente preservar praticamente todos os titulares.

Internacional