Topo

Neymar elege goleada do Barça sobre o PSG como melhor momento da carreira

Neymar durante seu evento de Futebol de 5 no litoral paulista - Rahel Patrasso/Reuters
Neymar durante seu evento de Futebol de 5 no litoral paulista Imagem: Rahel Patrasso/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/07/2019 19h58

Apesar de a relação com seu atual clube não estar tão boa, Neymar não titubeou ao eleger a goleada do seu ex-time, o Barcelona, contra o atual, o PSG, como o melhor momento da sua carreira.

"Quando marcamos o sexto gol contra o PSG, eu nunca experimentei nada parecido, foi espetacular", afirmou Neymar ao site Oh My Goal após o torneio organizado pelo seu instituto na Praia Grande/SP.

O atacante ainda colocou o mesmo jogo como o momento mais emocionante que já viveu num vestiário: "acho que foi quando vencemos o PSG por 6 a 1, quando chegamos ao vestiário estávamos todos loucos, todos muito felizes, foi o melhor sentimento".

A partida em questão aconteceu nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2016/2017. O Barcelona havia sido goleada por 4 a 0 na ida, mas conseguiu a classificação num histórico 6 a 1 no Camp Nou. Neymar marcou dois gols na partida, aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo. Ao fim daquela temporada, o brasileiro foi vendido ao time parisiense.

Neymar está numa relação complicada com o PSG. Ele não se reapresentou ao time na semana passada e seu retorno ao Barça é muito especulado pela imprensa europeia. O atacante voltará para a Europa amanhã (14). O jogador deve definir o seu futuro no PSG ou fora do clube nas próximas semanas.