Topo

Parreira lamenta ausência de Romário em evento de 25 anos do tetra

Parreira participa de evento em comemoração aos 25 anos do tetra  - Bruno Braz/UOL
Parreira participa de evento em comemoração aos 25 anos do tetra Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

13/07/2019 11h41

Treinador da seleção brasileira no tetracampeonato mundial, Carlos Alberto Parreira lamentou a ausência de Romário no evento que a CBF organiza hoje (13), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para comemorar os 25 anos da conquista. O senador (Podemos-RJ) já manifestou outras vezes que não prestigia nada organizado pela Confederação Brasileira de Futebol.

"Gostaria que ele estivesse aqui. Não sei as razões exatamente para ele não estar, mas acho que podemos contar com ele na próxima quarta, no jantar em Ipanema (RJ). A gente quer ver o Romário. Ele foi importantíssimo, o homem da Copa, mas ele encontrou uma grande equipe, como o Bebeto fez questão de ressaltar. Ele, com sua qualidade, sobressaiu", disse o ex-técnico.

Parceiro de ataque de Romário no tetra, Bebeto disse aceitar a posição do atual senador, mas disse confiar em mudanças na CBF. "Cada um tem sua opinião, mas temos que dar um voto de confiança. Esse pessoal que entrou eu realmente acredito. Acredito que a CBF vai mudar, como está mudando. Cada um tem sua opinião e temos que aceitar. "

Já Dunga lembrou de outra ausência. "Eu incluiria nesse rol de ausências o Zagallo, um cara que foi tetracampeão do mundo. É uma opção pelas questões dele (Romário). Lógico que gostaria que tivesse ele, Raí, Müller... Mas fica para a próxima vez", disse.

Dunga relembra instruções de Parreira durante o tetra

UOL Esporte

Emoção de Parreira

Parreira detalhou o reencontro dos jogadores no jantar que a CBF promoveu ontem à noite na sede da Granja Comary, ressaltando que viveu uma emoção única:

"Já vivi muitos momentos especiais no futebol e na minha vida pessoal, mas fiquei impressionado com a alegria do reencontro. Tinha gente que não se via há 15 anos. Os jogadores se beijavam, se abraçavam, foi realmente um momento de felicidade para todos. Não é fácil, depois de 25 anos, reencontrar quase todos, tem que agradecer a Deus. Com aquela sensação de missão cumprida, fizemos algo importante para nossas vidas e para o futebol brasileiro. Não é todo dia que você comemora uma data importante como tetra".

Um amistoso entre os jogadores que participaram da conquista acontece em um dos campos da Granja Comary. Além de Romário, não compareceram Ronaldo, Cafu, Leonardo, Müller, Raí e Branco.

Entre os presentes, Gilmar, Márcio Santos, Bebeto, Viola, Taffarel, Dunga, Ricardo Rocha, Mazinho, Mauro Silva, Aldair, Paulo Sérgio, Zinho, Zetti, Jorginho.

Entre os que fizeram parte da comissão técnica estão: Parreira, Moracy Santana e Américo Faria.