Topo

Fluminense

Pedro volta a ganhar espaço no Flu com saída de Luciano e papo com Diniz

Pedro e o técnico Fernando Diniz conversaram durante treino do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense
Pedro e o técnico Fernando Diniz conversaram durante treino do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2019 04h00

Uma proposta oficial do Flamengo e a possibilidade de ganhar mais fizeram Pedro entrar em rota de colisão com o Fluminense. O clube das Laranjeiras bateu o pé e manteve o centroavante, que se viu em situação delicada diante da torcida tricolor. Mas as coisas mudaram e dois pontos ajudaram Pedro a voltar a ganhar espaço no Fluminense.

O primeiro é o destino de Luciano, o outro centroavante do Fluminense. O jogador está em fase final de negociação com o Atlético-MG e já deixou o time titular. Pedro, então em xeque, passou a ser opção novamente. Para isso, foi necessário o segundo ponto: teve que conversar com o técnico Fernando Diniz. Um papo franco para saber como estava a cabeça do jogador.

Pedro disse a Diniz que sua situação extracampo não interferiria seu desempenho dentro das quatro linhas. Mesmo que exista uma clara insatisfação com a recusa do Fluminense em negociá-lo. É que seu salário saltaria de R$ 200 mil para R$ 700 mil no Flamengo.

Pedro, no entanto, volta ao time em um novo quadro. Ele não tem mais o status de xodó da torcida, hoje ocupado pelo ainda mais jovem João Pedro. O novo centroavante está em grande fase e tem característica diferente de qualquer outro companheiro com quem Pedro jogou até aqui.

Com oito pontos, o Fluminense encara o Ceará nesta segunda-feira, no Maracanã. Existe uma boa possibilidade de o Tricolor entrar em campo na zona de rebaixamento, o que torna a partida de fundamental importância.

Fluminense