Topo

Mano vê parte física comprometida, mas diz que Cruzeiro poderia ter vencido

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2019 19h00

O técnico Mano Menezes achou que sua equipe poderia ter saído do Mineirão com uma vitória. Após ver o Cruzeiro empatar em 0 a 0 com o Botafogo, o comandante celeste cobrou mais ações conclusivas da equipe, mas reconheceu que a parte física, bastante desgastada após o clássico da quinta-feira, interferiu no desempenho da Raposa.

"Não dá para fazer tantos (gols) em uma semana só, né? Mas eu vejo que o time teve volume para fazer. Tivemos chances com o Dedé, com o David. Mas se tem alguma coisa que posso reclamar, é que, com o volume que tivemos, teríamos que ter mais conclusões. Para fazer gol, tem que chutar. O torcedor quer que a equipe faça isso. Algumas coisas que aconteceram são normais em decorrência do jogo da quinta-feira (contra o Atlético). Nós sabíamos que pagaríamos isso, mas acho que a equipe poderia ter vencido. Agora vamos continuar para que a semana termine bem", iniciou o treinador.

De fato, apesar de levemente superior no primeiro tempo, o Cruzeiro não criou tantas jogadas de perigo. Além disso, o único chute ao gol aconteceu na finalização de Sassá, que entrou em campo já no segundo tempo.

"Eu já vi o Botafogo incomodando mais, não foi o caso hoje. Acho que faltou algo a mais. E esse algo a mais falta quando você não tem muita saúde física para responder. O time ficou ali no limite. Quase nunca temos cinco dias para recuperar, por isso alguns jogadores já ficaram de fora. Outros tiveram que jogar para não descaracterizar a equipe. O jogo de quinta-feira certamente influenciou", falou Mano.

Com o resultado, o Cruzeiro vai aos nove pontos na tabela e segue perto das últimas colocações.

"Se não estivéssemos com a pontuação tão baixa, eu teria tirado toda a equipe. Mas não podemos passar mais rodadas sem pontuar. E isso passa a dar mais tranquilidade quando você se afasta dos últimos colocados. Isso será levado em consideração. Quando pudermos, vamos pensar um pouco diferente", encerrou.