Topo

Atlético-MG confirma Adilson como auxiliar técnico após aposentadoria

Ex-volante Adilson seguirá no Atlético-MG mesmo após aposentadoria - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Ex-volante Adilson seguirá no Atlético-MG mesmo após aposentadoria Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2019 18h06

Adilson atendeu a um pedido de Rodrigo Santana e foi confirmado, na tarde de hoje, como novo auxiliar técnico do Atlético-MG. Aposentado desde a última sexta-feira (12) por conta do problema cardíaco, ele já trabalhou com o elenco na atividade que sucedeu a vitória sobre a Chapecoense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O ex-volante esteve ao lado de Eder Aleixo e Lucas Gonçalves na atividade comandada pelo treinador Rodrigo Santana na Cidade do Galo. Depois do trabalho, o clube utilizou o seu perfil no Twitter para informar que o antigo meio-campista passará a trabalhar na comissão técnica.

O primeiro trabalho com Adilson na comissão técnica foi destinado somente aos jogadores que não estiveram em campo contra a Chapecoense. Como os reservas foram usados no jogo ocorrido na Arena Condá, Adilson trabalhou ao lado daqueles que são considerados titulares.

No último sábado (13), o UOL Esporte já havia adiantado que era uma ideia de Rodrigo Santana utilizá-lo como auxiliar técnico do clube após a saída dos gramados. A intenção foi ratificada na tarde de hoje.

Adilson se aposentou por conta de um problema cardíaco aos 32 anos. O ex-jogador já havia apresentado um quadro semelhante durante a passagem pelo Terek Grozny, da Rússia. Não à toa, à época, precisou ir para a Alemanha fazer um monitoramento.