Topo

Internacional

Como time reserva do Inter indicou mudança para partida contra o Palmeiras

Patrick tende a voltar ao time titular do Inter contra o Palmeiras, de forma definitiva - Ricardo Duarte/SC Internacional
Patrick tende a voltar ao time titular do Inter contra o Palmeiras, de forma definitiva Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2019 15h52

O Inter optou por utilizar time reserva no confronto do último domingo contra o Athletico Paranaense. Em campo, apenas Marcelo Lomba da equipe ideal. Mas um nome chamou atenção entre os 11 iniciais: Nonato. Antigo titular, a utilização dele indica mudança na volta dos titulares, quarta-feira, contra o Palmeiras.

Patrick ficou dois meses fora do time titular. Depois de se lesionar contra o River Plate, pela Libertadores, o meio-campista viu exatamente Nonato ganhar espaço. O jovem de 21 anos fez oito jogos depois disso, até o recesso nas competições de clubes em razão da Copa América. E na retomada participou das duas partidas até agora.

No entanto, a presença em campo durante os 90 minutos contra o Athletico indica que a condição de titular já não é realidade. Contando com o retorno de D'Alessandro ao setor de criação, Patrick é quem tende a começar.

Tudo em razão da preservação para o jogo da Copa do Brasil. Quem começará contra o Palmeiras, não esteve em campo por muito tempo contra o Rubro-Negro. A intenção de não arriscar o time titular foi tão forte que ocasionou a utilização de jogadores vindos das categorias de base, com pouca experiência. Casos de Heitor, que começou jogando, Erik e José Gabriel, que entraram no segundo tempo.

Sendo assim, a tendência de equipe que se apresenta para pegar o Palmeiras é: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero.

Todos os treinamentos do time gaúcho para o confronto serão fechados. O primeiro ocorre hoje (15), o segundo amanhã. O Inter encara o Palmeiras na quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Colorado depende de vitória por dois ou mais de vantagem para avançar na competição. Vitória mínima leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota coloca o Verdão na próxima fase.

Internacional